sexta-feira, 10 de agosto de 2007

cineasta e Globo Filmes

Outro dia vi um cineasta dizendo que é um absurdo a Globo apenas apoiar filmes da Globo Filme
Não vejo absurdo algum nisso.
Eu tenho minha humilde sala de projeção em vídeo na Gafanhoto. Vou passar meu filme lá. Vou usar a assessora de imprensa da Gafanhoto
O que tem demais isso?
É minha a sala, é meu filme, vou priorizar eles uai.

É a mesma coisa que a Globo faz
A Globo não é pública, é privada
Sei que a tv é concessão pública. Mas não tem anda na regra da concessão que ela pegou que diga que ela deve obrigatoriamente divulgtar todo filme brasileiro. Se tivesse seria um absurdo. Pois seria muito filme. E muito filme ruim aliás.
É obvio que ela tem que ter um critério e o critério é dela. Por isso ela é programadora.
Não acho que nem eu , nem a Globo estamos sendo antiéticos ao divulgar nossos próprios trabalhos e escolher o que divulgamos.

O problema é que a Globo é muito mais forte que eu. Claro que é mérito dela. Não, me corrigindo. Não é mérito dela. Foi mérito dela. Ela teve mérito no passado. Agora vive disso.
Capitalismo é monopolizador e não quer inovação.
Ao menos o capitalismo nacional anti-democrático

O estado existe para corrigir isso
Por isso não pode dar apoio a Globo e deve dar ao pequenas.

Isso é a distorcão do estado brasileiro que continua apoaindo fortes e não apoiando fracos
Agora a Globo só está na dela. Só isso.

Nenhum comentário: